terça-feira, 25 de janeiro de 2022

A Guerreira e o Senhor do Portal



Tudo é descontinuado, tudo é arido e estranho,
Não encontro os ecos das palavras que pronuncio
Não vejo a sombra das árvores que plantei

Ó criatura insana!...
Então esperas encontrar o que
te é de direito neste mundo em que vives?
Estás no mundo errado!
O mundo que te cerca não é real
e se o tens como verdadeiro,
descobres que ele não o é
a cada resposta que recebes.

Ninguém e nada te dará felicidade
neste mundo onde vives
Serás sugada com volúpia pelos egos
viciados dos seres que nele habitam"

Sei que não poderei adiar por muito tempo
a partida, terei que virar a página
numa despedida definitiva e seguir estrada,

não para o teu mundo, seguir a minha estrada...
Sei que a cada decepção a hora se aproxima
e não mais ouvirás estas minhas queixas,
nem saberás o que estarei pensando
e não poderás mais me chamar de insana,
pois não me ouvirás e nem eu te ouvirei...

Serei eu só, com a minha verdade,
não quero a tua, nem a de ninguém.
Tu, ó Senhor do Portal não podes me ajudar,
mas também nada a ti pedirei, não te iludas...

"Nada tenho para te dar criatura,
pois o que queres já tens.
Tens todas as chaves, podes abrir as portas
por onde quiseres passar, mas tu não as usa.

Esperas encontrar as portas abertas,
e esqueces que tu mesma possui as chaves
para abri-las, e também para fechá-las... "

"Lembra que para que uma porta se abra
primeiro tens que fechar a outra.
Esta é a regra e tu sabes disso!
Mas tu não tens coragem suficiente
para fechar a porta...
Então permaneces parada
frente à nova porta que queres ultrapassar,
esperando que ela por si, se abra para tu passares...
Pensas que as tuas lágrimas a farão se desintegrar.
Causas-me riso aprendiz de guerreira..."

Sei que tenho que fechar primeiro a porta,
e o momento se aproxima...
Sei que me ouvirás por onde eu for,
e sabes que gosto de ti.

Não confessas, mas gostas de mim.
És incisivo nas verdades, porque me amas.
Provocas-me e sorris, porque sabes
que terei novas batalhas a enfrentar.

Tu continuarás a ser o Senhor do Portal,
Dirás que já me destes todas as chaves

Relembrarás as regras...
Preparo a partida, não está longe,
terei que fechar a porta, deixar tudo para trás.
Fecharei a porta e nesse momento ela se desintegrará...
Adeus Senhor!... Até o próximo Portal

"Até breve aprendiz... "

Nenhum comentário:

Postar um comentário